A informação veiculada em quadros e gráficos estatísticos é imensa e multivariada. Geralmente, fazem-se análises particulares segundo o ângulo que ao observador interessa mais, que noutros momentos, pode ser muito diferente. Assim, creio que o disponibilizarem-se quadros e gráficos estatísticos aos estudiosos é muito importante e que, num blogue, permite que se faça debate das interpretações e análises que cada observador faz dos dados apresentados.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Especialização tecnológica: número de diplomados em 2007 chegou aos 878

via Ciência Hoje: Ciência e Tecnologia em Directo - Noticias by Ciência Hoje: Ciência e Tecnologia em Directo on 7/29/08
O número de diplomados em 2007 nos cursos de especialização tecnológica foi de 878, contra 233 no ano anterior, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), a propósito da entrega terça-feira de novos diplomas. Após uma reorganização da estrutura desta vertente lectiva, "já foram criados, no âmbito das instituições de ensino superior, públicas e privadas, 257 novos cursos de especialização tecnológica, sendo que mais de 60 por cento se situam na área das tecnologias e mais de 75 por cento funcionam em instituições de ensino politécnico público", refere o MCTES.

Cursos de especialização tecnológica em Portugal
2006 - 233
2007 - 878
Quadro de Rui Moio

Sem comentários: