A informação veiculada em quadros e gráficos estatísticos é imensa e multivariada. Geralmente, fazem-se análises particulares segundo o ângulo que ao observador interessa mais, que noutros momentos, pode ser muito diferente. Assim, creio que o disponibilizarem-se quadros e gráficos estatísticos aos estudiosos é muito importante e que, num blogue, permite que se faça debate das interpretações e análises que cada observador faz dos dados apresentados.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Redes sociais em Portugal: análise de audiências


«Penso que haveria ainda outra variável a ter em conta: crescimento de práticas blackhat em Portugal. Acredito que uma margem muito significativa dos perfis existentes em todas as redes sociais são falsos e criados com o intuito de recolha de dados e para esquemas (por exemplo para eWhoring ou para reunir dados para CPA's). Tenho seguido (à distância) a comunidade blackhat em Portugal e não há semana em que não surpreendido com o que é revelado por alguns. Pena é que não existam formas fiáveis de medir estes dados (dada a dispersão da informação). Para terminar, gostaria de dar os parabéns ao Bruno por este bom artigo.»
Nuno Ribeiro

Fonte: diario2.com - post de 20Ago2009

sábado, 24 de abril de 2010

Voltar aos 10.000

via COMBUSTÕES by Combustões on 3/30/10
10.000 era o meu número. Depois, sem a política de campanário, amansadas as fúrias caseiras, longe da vista e do coração tudo o que me impacientava, mudei o rumo desta tribuna. Não há futebol - goste dele quem gostar - mais nudezas, palavrotas e insultos. Ficou o Sudeste-Asiático, o meu horizonte de hoje. De início, foi o descalabro. Ninguém gosta de escrever para um auditório vazio. Foi um longo pedra a pedra. Alguém terá dito que lê este blogue como uma fuga diária, um escape, uma evasão exótica. Aceito, estas páginas serão para muitos uma versão adulta do Salgari, com rajás e sultões, piratas e heróis de ontem e hoje. Agora, sim, volto ao meu Combustões como era, com 10.000 leitores mensais. Obrigado pelo interesse.