A informação veiculada em quadros e gráficos estatísticos é imensa e multivariada. Geralmente, fazem-se análises particulares segundo o ângulo que ao observador interessa mais, que noutros momentos, pode ser muito diferente. Assim, creio que o disponibilizarem-se quadros e gráficos estatísticos aos estudiosos é muito importante e que, num blogue, permite que se faça debate das interpretações e análises que cada observador faz dos dados apresentados.

domingo, 23 de agosto de 2009

Redes sociais em Portugal: análise de audiências

Fonte: Redes sociais em Portugal: análise de audiências - Post de Bruno Ribeiro de 20Ago2009

Nota:
Comparações estatísticas entre o Hi5, FaceBook, MySpace, Twitter, Badoo e Tagged e Linkedin
Rui Moio

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

US: Receitas PUB a níveis de 1965

via (título desconhecido) de Luis António Santos em 21/08/09

O que é 'quebra cíclica' de rendimentos e o que é 'quebra estrutural" de rendimentos?

O que é que, na indústria dos media (sobretudo Imprensa escrita), pode ser atribuído à crise global que se vive e o que é que é já efeito certo de uma mudança definitiva no negócio?

O quadro que Ryan Chittum preparou para a CJReview – tomando por base dados públicos, disponíveis no site da NAA – pode ajudar-nos a tentar responder a estas perguntas.

20090819_CJR_Chittum_USNewspaperIndustry_AddRevenue_Graph

A maior parte dos tweets são enviados através da Web. Só 6% são enviados atr...

via ramiromarques de noreply@blogger.com (Ramiro Marques) em 19/08/09
Um estudo divulgado recentemente mostra o que já se suspeitava: mais de 60% dos tweets são enviados através da Web com o recurso a um computador com ligação à Internet. 6% são enciados por sms. O resto, via telemóvel e Tweetdeck.
A história
Fotoblog com textos curtos sobre educação

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Poll Results: Why Do You Tweet?

via TwiTip de Lara Kulpa em 24/07/09

Last week I asked TwiTip readers to share their primary reason for using Twitter, and the results weren't all that surprising:

why-do-you-use-twitter

I'm personally a little disheartened here, with the number one result being "Promoting my company/blog (as opposed to networking)." Granted, networking and learning are close behind, but it seems to me that people are more out for getting their business in front of others' eyes as a number one priority.

Do we blame this on the "social media experts" who push the idea that Twitter is good for business, or is it more just a selfish need to try anything to drum up more clients? What happened to communication on Twitter? Look at the results for "To talk about anything EXCEPT business." at only 9% of the answers… I was hoping that number would've been a little higher at least.

What do you think? Is Twitter the same as it always was, or has it become more of a place where people advertise more than they connect?

© 2008 TwiTip Twitter Tips.

twitter-secrets.png

Poll Results: Why Do You Tweet?

Related posts:

  1. Do You Log In to Twitter.com To Tweet? [POLL]
  2. New Poll: Have You Convinced Others To Tweet?
  3. Win a Macbook Air for Writing a Tweet PLUS Vote in Our Poll

Estudo revela: 40% das mensagens no Twitter são sobre nada

via ramiromarques de noreply@blogger.com (Ramiro Marques) em 15/08/09
É um estudo que confirma o que já todos sabíamos: 40% das mensagens no Twitter são sobre nada. Isto é, são coisas do tipo: "estou a beber uma coca cola". O estudo foi feito pela Pear Analytics que analisou 2 mil mensagens durante duas semanas. Outras razões que levam as pessoas a usar o Twitter: auto-promoção de marcas, serviços e produtos e partilha de notícias. Será por isso que eu nunca fui fã do Twitter apesar de o usar com frequência? Há muitas maneiras de usar o Twitter. Eu uso-o de forma automática graças ao agregador de feeds, Friendfeed. Mas não perco mais de 5 minutos por dia no Twitter.
Fotoblog com textos curtos sobre educação

terça-feira, 11 de agosto de 2009

As desigualdades em Portugal e nos restantes países


via Café Central de RPF em 14/07/09

Portugal é o 2º pais da UE em termos de desigualdades nos rendimentos, como é referido no relatório do Observatório das Desigualdades sobre o rácio dos 20% com mais rendimentos e os 20% com menos rendimentos.

Apesar de muito se ter já falado sobre este temas e abordado muitas das suas causas, será que o problema, assim como a sua resolução, começa aqui?

(gráfico via Portugal Contemporâneo)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Evolução do número de casos de Gripe A em Portugal – Julho