Tal como o Yahoo!, o Google publicou o Zeitgeist 2008, informação analítica para as pesquisas efectuadas durante o ano de 2008 no gigante norte-americano.
No entanto e ao contrário das listas publicadas pelo Yahoo!, o Zeitgeist 2008 não centra a sua atenção apenas nas buscas mais efectuadas mas também (e essencialmente) naquelas que mais rapidamente ganham terreno, os Fastest Rising ou "Maiores Subidas", o que coloca em comparação directa os resultados deste ano e do ano que passou.
Ficam então as pesquisas que mais significância apresentam neste Zeitgeist 2008:
- sarah palin
- beijing 2008
- facebook login
- tuenti
- heath ledger
- obama
- nasza klasa
- wer kennt wen
- euro 2008
- jonas brothers
-A lista do Yahoo! (com resultados absolutos):
- Britney Spears
- WWE
- Barack Obama
- Miley Cyrus
- RuneScape
- Jessica Alba
- Naruto
- Lindsay Lohan
- Angelina Jolie
- American Idol
-Apenas a título de curiosidade digo-lhe que em 2007 "Britney Spears" e "WWE" já ocupavam os mesmos lugares - primeiro e segundo - e que "Jessica Alba", "RuneScape" e "Naruto" faziam já parte do Top10.
Caso seja do seu interesse, poderá ficar a conhecer os resultados absolutos para o número de pesquisas mais efectuadas no Google para os serviços regionais. Apenas a título de exemplo ficam os termos mais pesquisados (em termos absolutos) no Brasil:
- jogos de meninas
- naruto
- you tube
- claro
- youtube
- jogos
- jogo
- esporte
- tradutor
- o dia
-Resultados mais esclarecedores podem ser encontrados nas maiores subidas registadas (fastest rising):
- orkut
- jogos
- download
- fotos
- youtube
- videos
- musicas
- musica
- msn
- globo
-Boas pesquisas!
Post from: 2.0 WEBMANIA - Portugal, a Web 2.0, o Mundo e a Internet
E os mais procurados no Google são…
Posts relacionados:
- Microsoft quer Yahoo! ou Google vê a vida a andar para trás! Está a correr o rumor...
- Google - Mais um caso de justiça ou de oportunismo? Desta vez e segundo o...
- Brandz Ranking 2008 - Google continua a marca mais forte do planeta. O BrandZ Ranking da...
Sem comentários:
Enviar um comentário